segunda-feira, 20 de junho de 2011

Oração dos Orixás

Bom dia meus irmãos e amigos.

Esta oração é de autoria de Léo de Oxaguiã e repasso para vocês. Acho muito bonita e poderosa.

"EXU, vós que sois orixá mensageiro dos orixás, intercedei por nós.
OGUN, vós que sois o Senhor das batalhas, dono da espada, corte todo mal que possa nos afligir e lute sempre por nós.
OXOSSI, dono das matas, das caças e da fartura, não permita que nada nos falta.
OMULU, senhor da terra e das doenças. Nos cure de todas as mazelas.
OSSÃE, Mestre das folhas, cura-me com tua sabedoria.
OXUMARÉ, senhor do arco-íris, traga-me a riqueza que existe entre o céu e a terra.
LOGUN-ODÉ, príncipe em todas as nações, proteja a minha família.
OXUM, senhora das águas correntes, do ouro e do amor. Mãe amorosa, olhai por nós e por nossos filhos.
YEMANJÁ, orixá mãe de orixá, dona das cabeças, ilumine nossa mente para o bom saber e olhai por nós.
INHASÃ, senhora dos ventos, afaste de nós as tempestades.
OBÁ, senhora guerreira, lute por nós.
EWA, senhora das vistas, nos mostre o caminho das estrelas e olhai por nós.
NANÃ, mãe de mãe, nos de sua bênção e nos ampare nos momentos dolorosos.
XANGÔ, senhor do raio e do trovão, nos faça justiça.
OXAGUIÃ, guerreiro branco e senhor da paz, proteja-nos de toda intriga e maldade.

OXALÁ PAI DA CRIAÇÃO, cubra-nos com seu ALÁ.

AXÉ.

Kafungi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, dúvidas, perguntas, críticas e sugestões para novos artigos e assuntos. Este blog também é seu.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.