sábado, 18 de junho de 2011

Livros

IGBADU - A Cabaça da Existência - Mitos Nagôs Revelados

Autor: Adilson de Oxalá ( Awofá Ogbebara)

Editora: Pallas

Comprei este livro (maravilhoso) há alguns anos e estava todo grifado, com diversas anotações e muitas dúvidas. Li, reli e mais grifos e anotações. Como não sou eficiente na palavra "não", emprestei meu livro e nunca mais me foi devolvido.
Comprei outro e estou partindo do zero. Vocês não imaginam o quanto está sendo bom.
Novas descobertas, novos esclarecimentos e novas dúvidas.

Eu indico este livro para todos.

Minha intenção é poder discutir este livro e transcrever partes que acho importantes para o conhecimento e aprendizado.

***************

Nesta semana de repouso (forçado)  absoluto, ganhei de presente o livro "Candomblé de Angola" - Nação Kassanje - de José Rodrigues da Costa (Tata Nitamba Tarangue) - Histórias, Etnia, Inkises, Dialeto Litúrgico dos Kassanjes. - Editora Pallas.
Já comecei a ler, mas como não tenho nenhum conhecimento da Nação Angola, estou "perdidinha da silva", mas vou prosseguir na leitura e grafar minhas dúvidas e conto com vocês para esclarecê-las.

**************

Outro Livro que ganhei foi (minha amiga, médica e ex-aluna de pintura, sabe o quanto gosto de ler e agora resolver substituir os livros de artes pelos de religião...rsrsrs) "Os Orixás e o Segredo da Vida" de Mario Cesar Barcellos - Lógica, Mitologia e Ecologia. Editora Pallas.
Vou começar a ler hoje a noite.

***************

Livros que li :

Caminhos de Odu - Professor Agenor Miranda Rocha - Ed. Pallas

IFÁ - O Senhor do Destino - Fernandes Portugal Filho - Ed. Madras

Umbanda: Crença, Saber e Prática - de Míriam de Oxalá (Míriam Prestes) - Ed. Pallas

Oferendas para o meu Orixá - de Nívio Ramos Sales - Ed. Pallas

**********

O que guardo no meu "baú de tesouros" são anotações que meu falecido Pai de Santo (Geraldo de Omulu) me obrigava a fazer (eu era muito preguiçosa para escrever e gostava muito mais de desenhar) e também os ensinamentos que minha adorada mãe Yabassê  (eu vivia na barra de sua saia na cozinha).  Estou sempre remexendo nestes cadernos, mais por saudosismos do que por outra coisa. São meus tesouros que guardo com carinho e respeito.

***************

Queridos irmãos, espero que possamos discutir alguns livros e trocar informações.

Qual livros vocês estão lendo ou já leram?

Fico aguardando resposta.

Beijos
Kafungi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, dúvidas, perguntas, críticas e sugestões para novos artigos e assuntos. Este blog também é seu.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.